sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pastores brasileiros, que NUNCA leram a Bíblia completamente?

Pastores que matam ovelhas!


Li recentemente que mais de 50% dos pastores brasileiros, segundo uma pesquisa, NUNCA leram a Bíblia completamente. Eu, pessoalmente, já ouvi dois pastores confessarem que nunca tinham lido a Palavra de Deus de capa a capa. Ou seja, um pastor que é ministro da Palavra (ah?) não tem intimidade com ela!

Pois bem, imagine um médico que não sabe ler uma receita. Imagine um engenheiro que não sabe ler uma planta. Imagine um mecânico que não saber avaliar os defeitos de um carro. Imagine tudo isso... Sabe o resultado que pode sair no final? Morte! Um remédio errado, um prédio mal construído, um carro não ajustado... Tudo isso pode provocar mortes em graves acidentes!

Pastores sem intimidade com a Bíblia matam as ovelhas espiritualmente! Contam histórias, falam testemunhos, enganam com piadas, mas NADA de Palavra! As pessoas estão sedentas da PALAVRA. Uns falam em costumes, outros recontam mil vezes o seu testemunho, outros ainda chamam “amigos pregadores”, mas nada falam das Sagradas Escrituras!

A “santa preguiça” é a principal causa dessa tragédia!

A profecia de Amós já está se cumprindo:

“Estão chegando os dias”, declara o SENHOR, o Soberano, “em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do SENHOR. (Am 8.11 NVI)

Postado por Gutierres Siqueira
 
fonte: teologia pentecostal

10 comentários:

  1. Infelismente é assim a realidade nas igrejas pastores que pregam o que nem conhecem, parece até brincadeira mas não é...

    ResponderExcluir
  2. é muito triste e um assunto para levarmos pro joelho

    ResponderExcluir
  3. Visitei seu blog, e dou-lhe os parabéns. Gostava que fizesse parte dos meus amigos na Verdade Que Liberta, se seguir meu blog siga de forma a que eu possa seguir também o seu blog. Desejo para si e para seus familiares um Ano-Novo cheio de saúde e união na graça de Jesus. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido.
      Só não conseguir achar seu blog, para segui-lo por gentileza me mande o link dele.

      Desde já agradeço.

      Excluir
  4. MUITO BOM!LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A Bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, acredito que o homem sem a palavra,é como um vaso sem nada dentro. Tem sua ultilidade, mas cheio é bem mais valioso.

      Excluir
  5. Ola ,Boa tarde...

    minha opinião e a seguinte;
    não eh necessário que um pastor conheça a bíblia de capa a capa para que suas ovelhas sejam conduzidas a salvação...ate mesmo pq quem salva e o Sr. Jesus ,o pastor e apenas um instrumento que eh usado por Deus para conduzir suas ovelhas ...partindo para o lado proficional ,eu já tive a experiencia de presenciar um medico que conhecia a medicina de capa a capa...tinha acabado de se formar...teoricamente ,ele era O CAra,Mais ele ainda não tinha colocado em pratica sua função...então ,talvez por sua inesperiencia qndo se diz respeito ao contato físico com o ´paciente (na hora do vamos ver) ele fracassou!!! então o conhecimento bíblico e excencial ,mais com toda certeza não e o mais importante ...o Relacionamente entre o Pastor e Deus ...Isso sim Faz a Diferente!!

    a palavra de Deus diz; "...A letra MATA,Mais o Espirito VIVIFICA...""

    Desde já,obrigada(O) por respeitar minha opinião,pois tbm respeito a sua!

    Parabéns pelo Seu Blog,Deus Abencõe!!

    ResponderExcluir
  6. Agradeço pela visita querido irmão.

    Sobre a sua opinião,eu respeito é claro. Mas tenho outra opinião.
    Acredito que um pastor que não tenha pelo menos lido a Biblia completamente, que é o caso em debate aqui, não deixa de ser um homem de Deus e usado por Ele, mas na minha opiniao, não tem base o suficiente para ensinar, imagina sua ovelha chegando para conversar ou tirar uma duvida a respeito de algo relacionado a alguma palavra que ele nunca leu a respeito, fica dificil.Como fazer em uma hora como essa?.
    Não estou dizendo de intimidade com Deus ou coisa parecida, até porque, Pedro e João eram homens sem letras, indoutos, mas quando pregaram a primeira vez, conseguiram conquistar para Cristo mais de 3 mil almas.

    A questão é, pra atacar o reino inimigo precisamos saber que arma vamos usar, e se não sabemos manusea-la muito bem, como ganhar a guerra?

    Fique a vontade para expor sua idéias e opiniões, aqui você é muito bem vindo dpsilva.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO PARA DAR A SUA OPINIÃO...SEJA CLARO E OBJETIVO...
QUE DEUS TE ABENÇÕE!

Related Posts with Thumbnails